Membros da Secretaria de Educação são certificados pelo PRADIME

educ19 educ20

O Secretário Municipal de Educação, Francisco José de Oliveira e a Supervisora de Ensino do município de Monte Alto, Sueli Hypólito Amantéa receberam no dia 20 de fevereiro, a certificação do Programa de Apoio aos Dirigentes Municipais de Educação (PRADIME), parceria do Ministério da Educação com a União Nacional dos Dirigentes Municipais (UNDIME), gerenciado pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR).

O curso é direcionado para membros da equipe educacional e tem o objetivo de fortalecer e apoiar os dirigentes da educação municipal na gestão dos sistemas de ensino e das políticas educacionais. O curso aborda as diversas temáticas que estão sob a responsabilidade dos dirigentes, abrangendo o planejamento e a avaliação do sistema educacional, o financiamento e a gestão orçamentária, a infraestrutura física e a logística de suprimentos bem como a gestão de pessoas, considerando o ambiente de governança democrática.

O intuito do PRADIME é contribuir para o avanço em relação às metas e aos compromissos do Plano Nacional de Educação (PNE) e do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE). O objetivo é oferecer a todos os dirigentes municipais de educação um espaço permanente de formação, troca de experiências, acesso a informações sistematizadas e à legislação pertinente, que ajude a promover a qualidade da educação básica nos sistemas públicos municipais de ensino, focando as diversas dimensões da gestão educacional.

Fonte: Portal do MEC – PRADIME