Lintas Serayu

Monte Alto ganha Centro de Educação Ambiental

Inserido no Plano Municipal de Educação Ambiental, aprovado nesta gestão, o Centro de Educação Ambiental foi inaugurado nesta quarta-feira, 20.

Localizado junto à Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, em um antigo barracão de sementes reformado, o local conta com uma biblioteca ambiental, recursos multimídia, mapeamento sobre meio ambiente e hidrografia, ou seja, todo o sistema ambiental e rural do município.

“A educação ambiental é uma forma de mobilizar as pessoas em torno do objetivo de uma sociedade mais sustentável, que possa viver sem causar grandes impactos ambientais, e viver com mais qualidade de vida”, destacou o secretário Fábio Nascibem.

Foram empregados R$ 60 mil na obra, dinheiro este que veio da premiação que a Secretaria obteve no Programa Munícipio Agro.

Esse investimento no Meio Ambiente soma-se a outros já realizados como o Bosque da Saudade, Meu Pet Container, cooperativa de mulheres plantadoras, conquista de duas Reservas Naturais de Patrimônio Particular (as ‘RPPN’), início dos trabalhos do Jardim Botânico, programa Bairro + Verde, o PSA (programa de pagamento por serviços ambientais), a Cesta Verde, além de conquistas como o 2º lugar, no município verde azul de 2023 para cidades com até 50 mil habitantes, o 8º lugar em 2022, e o 12º lugar em 2023, no Município Agro, e a certificação de Monte Alto, por dois anos, como Cidade-Árvore do Mundo, reconhecimento das organizações das nações unidas, a ONU.