Monte Alto ganha livro sobre levantamento ambiental local

Na noite de sexta-feira, 19, durante a Feira do Livro, a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente promoveu o lançamento do livro ‘Levantamento Ambiental de Monte Alto’.

A obra foi elaborada em parceria pela professora Dra. Teresa Pissara, alunos do Grupo Polus da UNESP de Jaboticabal e equipe da secretaria, e apresenta o mapeamento de toda estrutura física de Monte Alto, das áreas urbanas e rurais, além de toda a caracterização dos atributos ambientais, apontando onde tem rio, nascente, vegetação natural e vegetação causada por plantações agrícolas.

O livro será editado e impresso ainda neste semestre e, a seguir, distribuído para todas as escolas de Monte Alto para ser utilizado e aulas de Educação Ambiental.

“Trata-se de um material atualizado e importante, com transparências sobrepostas das bacias hidrográficas e mapeamento da produção agrícola no território de nosso município”, comentou o secretário Fábio Nascibem.

A obra é acompanhada de um material digital com camadas interativas compatíveis com o Google Earth, que será entregue e pendrives a escolas.