Monte Alto promoveu etapa municipal da 6ª Conferência Nacional de Cidades

Com a proposta de dialogar, pensar e ouvir todos os setores da cidade para tratar da Política Nacional de Desenvolvimento Urbano (PNDU), foi realizada nos dias 20 e 21, a etapa municipal da 6ª Conferência Nacional de Cidades.

Os presentes no Anfiteatro Municipal debateram quatro eixos de trabalho: Urbanismo e Habitação, Meio Ambiente e Mudanças Climáticas, Governança e Participação Social e Infraestrutura e Mobilidade.

Na ocasião, foram explanados temas como a nova lei de licitações e as formas corretas de aplicá-la, situações que envolvem governança e a relevância da transparência nas ações do Executivo, tópicos sobre meio ambiente, hidrografia e topografia do município, mudanças climáticas, importância da mobilidade urbana e de políticas de habitação e infraestrutura pública.

Grupos foram formados para discutir propostas relacionadas aos eixos e que serão levadas à etapa estadual da Conferência, marcada para 5 e 6 de julho, em São Paulo.

Ao final, foram escolhidos cinco delegados para representar o município: Luiz Antônio Bulhões, Elaine Marabita, Paulo Silas, Celso Henrique Piccolo e Fabio Nascibem.