Monte Alto será representada em Conferências da Saúde

O Conselho Municipal de Saúde, através de seu presidente Daewison do Vale, representará Monte Alto na 17º Conferência Nacional de Saúde (Brasília, de 2 a 5 de julho) e 9ª Conferência Estadual (São Paulo, de 29 a 31 de maio).

A vaga foi conquistada em 5 de maio, na cidade de Ribeirão Preto, durante a etapa regional da Conferência.

Como delegado da Conferência, Daewison terá a atribuição de discutir e deliberar sobre a temática do evento em questão, discutindo as diretrizes que serão realizadas na Política Nacional de Saúde dos próximos 4 anos.

Há 8 anos Monte Alto não conquistava uma vaga para a Nacional, sendo que a última representante foi a Conselheira Aline Alencar.

O tema da Conferência será “Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia – Amanhã vai ser outro dia”.