Paralimpíadas Escolares: montealtenses conquistam 3 ouros

Terminou na sexta-feira, 8, a 3ª Regional das Paralimpíadas Escolares 2023, disputada no Centro de Treinamento Paralímpico de São Paulo.

Cerca de 700 atletas com deficiência em idade escolar estiveram presentes, representando os Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Monte Alto participou da competição com os atletas/estudantes Rebeca Oliveira Soares, Thuany Ap. Neves de Oliveira e Marcos Vinicius Nunes dos Santos, todos da escola Zacharias, e o professor e coordenador municipal de esportes, Ronaldo Ganzella.

De lá voltaram com 8 medalhas, sendo 3 ouros.

Rebeca: lançamento de dardo (1ª), lançamento de disco (1ª) e 100m rasos (2ª);

Thuany: arremesso de peso (1ª), 100m rasos (2ª) e 400m rasos (3ª);

Marcos Vinicius: lançamento de disco (2°), arremesso de peso (3°) e 100m rasos (7°).

As medalhas ajudaram o Estado de São Paulo a ficar com a 1ª colocação geral.

Agora os montealtenses ficam no aguardo da convocação para a disputa Nacional que acontece entre 27 de novembro a 2 de dezembro.