Pela primeira vez, PADs recebem aumento de benefício mensal

Valor passa a ser de R$ 700,00

Pela primeira vez na história, os integrantes do PAD – Programa de Apoio do Desempregado de Monte Alto, receberam um aumento de seus benefícios.

O auxílio, que era de R$ 600 passou para R$ 700 (16,7%). Os integrantes também recebem uma cesta básica mensal.

O anúncio, e consequente entrega do cheque, aconteceu em cerimônia realizada na sexta-feira, 1º de abril, no Cine-Teatro Municipal, na presença da prefeita Maria Helena Rettondini, diretora de RH, Elaine Marabita, além das equipes da Contabilidade e Assistência Social.

Instituído no município em 2015, o PAD conta com 150 vagas temporárias de atuação de no máximo 6 meses, com carga horária de 6 horas/dia. Após o período de atuação, o beneficiário só pode se candidatar novamente depois de transcorrido o período de seis meses.

“Realizamos o aumento para o funcionalismo público de 11%, mas eu não estava em paz, pois faltava fazer algo para os PADs. Conversando com nossa equipe da Contabilidade, conseguimos chegar a esse aumento de R$ 100, após aprovação da Câmara Municipal”, ressalta Maria Helena.