POSSE DO TERRENO DA EMEB FLORIPES DE CARVALHO MOTTA SERÁ REGULARIZADA

educ102

Atualmente, o Distrito de Aparecida do Monte Alto possui duas unidades escolares a serviço da população Montesinense, sendo uma de atendimento integral, a EMEB Creche Cecília Soave Borges e outra que atende a Educação Infantil e Ensino Fundamental, a EMEB Prof. Floripes de Carvalho Motta.
A EMEB Floripes atende aproximadamente 111 alunos, matriculados nos dois níveis de ensino oferecidos pela unidade escolar. O prédio atual da escola foi construído no Distrito de Aparecida no ano de 2004 em terreno doado pela Usina Nardini à Administração Municipal da época.
Desde então a documentação de doação e transcrição da propriedade para a Prefeitura Municipal ainda não tinha sido efetivada. Após muito trabalho e dedicação para que o problema fosse resolvido, neste mês de julho, a Secretaria Municipal de Educação protocolou a documentação final para que o terreno seja efetivamente de propriedade do município.
“A reforma, adequação e regularização da documentação de propriedade da EMEB Floripes de Carvalho Motta era uma das metas de trabalho que foram estabelecidas quando assumi a Secretaria Municipal de Educação, e com esta conquista se estabelece a real propriedade da EMEB que é dos munícipes do Distrito de Aparecida” declara o Secretário de Educação, Prof. Thiago Cetroni.