Praça São Cristóvão recebeu quarto #TamoJunto

A manhã deste sábado, 24, foi de alegria e diversão na Praça São Cristóvão, local que recebeu a quarta edição do #TamoJunto – Governo Presente.

Serviços e ações nas áreas de Governo, Saúde, Meio Ambiente, Turismo/Cultura e Esporte/Lazer foram oferecidos a população.

Para a criançada, atividades lúdicas com o corpo (Movement – Esporte), ligadas aos Museus e contação de histórias, além de pipoca e algodão doce.

Houve ainda apresentação da equipe de SAMU sobre manobras de primeiros-socorros.

MAIS

O evento marcou também a entrega da revitalização da Praça.

Na reforma foi feito novo plantio de grama e paisagismo, colocação de mesas e bancos em concreto, novas lixeiras, pintura, reforma e adequação da fonte, reforma do imóvel de zeladoria, ampliação do parque infantil e novo gradil, nova rede de iluminação.

Agora, o local conta também com o projeto científico-educacional “Dinossauros das Américas”, com esculturas e cenários materializados pelo artista montealtense Cirineu Colontonio Sandin, com dinossauros como Tiranossauro e Tricerátops, além dos representantes montealtenses, o pescoçudo e herbívoro Titanossauro do Campestre e o predador Kurupi.

A praça também possui atração para as crianças, o Dinoparque, com esculturas e playgrounds temáticos do mundo dos Dinossauros.

O total de recursos investidos foi de R$ 426.827,01, sendo R$ 276.974,59 (Governo do Estado – Programa dos Municípios de Interesse Turístico), R$ 121.824,73 (recursos próprios) e R$ 28.027,69 (emenda impositiva do vereador Thiago Cetroni).