Prefeito vistoria o novo campo de bocha do Distrito de Aparecida

O prefeito João Paulo Rodrigues compareceu, no dia 18 de junho, em Aparecida de Monte Alto, conferindo diversos assuntos, incluindo o andamento da construção do novo campo de bocha do distrito, agora pronto para utilização. O local ainda receberá benefícios, como um quiosque próximo, local que servirá para eventos sociais e o banheiro, este construído pelos próprios frequentadores do campo.

No dia 19 de março, antes de decretado o período de pandemia, João Paulo já esteve no local com o subprefeito Samuel Henrique Fonseca e o vereador Thiago Cetroni. Na época, o campo estava sendo construído.

Após sugestão feita pela Associação de Moradores do Distrito de Aparecida, o prefeito deu o nome de Braziliano Domingues ao campo de bocha. O projeto de lei está em análise e votação na Câmara Municipal.

Quem foi Braziliano Domingos

Nasceu em 1919, no conhecido Córrego do Sovaco, em Vista Alegre do Alto. Aos 12 anos e órfão, se mudou para o Distrito de Aparecida de Monte Alto, para morar e trabalhar na propriedade agrícola de Paschoal Nacarato, vindo posteriormente a casar-se com a filha de seu patrão, Leonor Nacarato. O casal teve três filhos: Waldemar, José Paschoal e Flauzina Maria.

Braziliano sempre preservou o patrimônio do distrito, especialmente o campo de futebol, próximo de sua moradia. Apaixonado pelo esporte, colaborava inclusive com a lavagem dos uniformes dos times de futebol e com a venda da famosa “Xiboca”, uma caipirinha de limão, contribuindo voluntariamente com as despesas das equipes esportivas.

Ao lado de Manoel Pontes, o homenageado trabalhou na cozinha da Festa de Nossa Senhora da Conceição Montesina, fazendo os assados.

Durante a gestão municipal do prefeito Dr. José Jesus Victório Rodrigues, Braziliano deu mais uma prova de seu amor pelo distrito, doando considerável área de terra em frente à sua chácara, para construção da rua que hoje leva o nome de seu saudoso sogro, Paschoal Nacarato.

O exemplo de cidadania foi transmitido para as suas próximas gerações. Hoje, seus filhos Waldemar e José Paschoal trabalham voluntariamente em diversos eventos, além de realizarem a manutenção do campo de futebol e do recém-inaugurado campo de bocha.