Prefeitura inaugura iluminação fotovoltaica no Cemitério Municipal

Iluminação é algo essencial para a segurança.

Desta forma, a Prefeitura investiu R$ 85 mil em um novo projeto elaborado pelo setor de Engenharia: instalação de 85 luminárias fotovoltaicas no Cemitério Municipal.

Com 200w de potência, cada luminária ilumina um raio de 14m, perfazendo um total de 1.190 m².

Os trabalhos de instalação foram terminados nesta manhã e, agora a noite, a prefeita Maria Helena esteve no local para acompanhar a novidade.

Totalmente automatizadas, as luminárias ligam ao cair da noite e desligam com a chegada do novo dia.

Além da importância da iluminação no quesito segurança, Maria Helena reforçou a economicidade a partir de agora, pois não haverá necessidade de gasto com energia elétrica.

Os diretores Celso Piccolo (Obras e Projetos), responsável pelo projeto, e Fernando Nobile (Controle e Manutenção Geral), que coordenou o trabalho de instalação, também estiveram na visita, assim como o vereador Mauro Cavaletti e demais secretários e diretores do Governo.

MAIS

Além da luz, a segurança no campo santo de Monte Alto ganhou um acréscimo, há dois meses, com a colocação de um guarda civil durante todo o período noturno.

Nesses dois meses, foi zero o número de furtos no local.