Prefeitura se reúne com proprietários de edículas e chácaras

Foco maior foi a prevenção durante o Carnaval 2022

Na manhã de segunda-feira dia, 14, no Cine-Teatro Municipal, aconteceu uma reunião envolvendo a Prefeitura Municipal, através da Vigilância Sanitária e Guarda Civil Municipal, junto aos proprietários de edículas e chácaras que locam seus imóveis para eventos. Polícia Militar e Civil também estiveram presentes.

“O foco maior da reunião o período de Carnaval, mesmo sabendo que a não teremos a festa em si”, explicou Rogério ‘Kaxa’, da Vigilância.

Foram apresentadas orientações que devem ser seguidas, protocolos Covid e cuidados com aglomerações.

Dentre as orientações fizeram parte: obrigatório, em todo evento, a comprovação do esquema vacinal completo; ter disponível álcool gel em vários pontos; capacidade máxima de 70% do local; uso obrigatório de máscara; o proprietário do imóvel que arcará com possíveis multas, que podem chegar a até R$ 16 mil.

Presente na oportunidade, a prefeita Maria Helena agradeceu a presença de todos e reforçou que “ainda estamos em uma pandemia e conto com a colaboração de todos”.

A prefeitura e seus departamentos se colocaram à disposição para quaisquer dúvidas.

“A fiscalização será constante, tanto quanto aos protocolos de Covid, quanto ao consumo de bebidas para menores e uso de entorpecentes”, finalizou ‘Kaxa’.