PROGRAMA CPFL NAS ESCOLAS CONSCIENTIZARÁ ALUNOS DA REDE MUNICIPAL

educ84

Orientar a comunidade para o consumo consciente de energia é o objetivo do programa “CPFL nas Escolas”. O projeto teve início com uma reunião envolvendo as autoridades municipais, os membros da Secretaria Municipal de Educação e os diretores das escolas municipais para divulgação e assinatura do Termo de Parceria com a CPFL.
Na primeira fase do projeto, a equipe docente da rede municipal de ensino de Monte Alto participou de uma capacitação nos dias 18 e 19 de maio, no Anfiteatro Municipal, com as monitoras do programa Tatiane Bueno, Analista Educacional e Lazara Ramos, Arte Educadora, que apresentaram os materiais que serão utilizados pelos professores juntamente com a metodologia do PROCEL.
Para o Secretário Municipal de Educação, Prof. Thiago Cetroni o programa irá capacitar os alunos de forma inovadora, trazendo atividades dinâmicas e atraentes, além de oferecer excelentes subsídios aos docentes que desenvolverão o trabalho em sala de aula.
Com duração prevista de três meses, o Programa adotará a metodologia “A Natureza da Paisagem: Energia Recurso da Vida”, do PROCEL, e terá como foco prioritário o público infanto-juvenil, do 2º ao 9º ano de Ensino Fundamental da rede pública municipal.
Após desenvolverem os conteúdos em sala de aula, na etapa final, alunos, professores e comunidade terão a oportunidade de visitar a Unidade Móvel de Ensino Multifuncional da CPFL Energia, um caminhão onde serão desenvolvidas atividades educativas que possibilitam a interação, de forma prática, com os conceitos de energia elétrica e utilização racional dos recursos. Além de conhecerem equipamentos mais eficientes, os visitantes irão participar de atividades lúdicas e artísticas (filme e peça de teatro) acerca do tema “energia”.