Programas e parcerias são apresentados pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente

Na quinta-feira, 26 de outubro, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente promoveu evento no Centro de Convivência da Melhor Idade – Turcão I, para apresentação de programas e parcerias municipais.

O primeiro foi o ‘Cesta Verde’, que contemplará a entrega de mais de 200 cestas com verduras, legumes, frutas e raízes à pessoas em situação de vulnerabilidade e instituições beneficentes.

Foi apresentado também o pagamentos por serviços ambientais, que bonificará boas práticas na agricultura local. Outro programa é a inserção tecnológica na agricultura com o monitoramento climático.

“Através de uma estação meteorológica, realizaremos um estudo todas as propriedades rurais para diversificar a cultura e manejo”, explicou o secretário Fábio Nascibem.

Para finalizar, houve o lançamento do segundo ciclo do projeto ‘Mulheres Plantadoras”, que empregará 20 mulheres em situação de vulnerabilidade, voltado às áreas de agroecologia e hortas comunitárias.

A prefeita Maria Helena esteve presente assim como a Deputada Márcia Lia, coordenador do CATI (Coordenadoria de Assistência Técnica Integral), Ricardo Domingos Pereira, e vereadores Donizete Morelli e Mauro Cavaletti.