Santuário da Virgem Montesina apresenta sua decoração natalina

O Distrito de Aparecida de Monte Alto conheceu, na noite de domingo, 1º de dezembro, sua nova decoração natalina, realizada em parceria com a Prefeitura de Monte Alto, através da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura.

Após a missa conduzida pelo padre Sebastião Viana Junior, os moradores e visitantes foram conduzidos na área externa do Santuário da Virgem Montesina, decorada pelos artistas Sidnei Luiz Bonafin e Carlos Domingues, da Associação Cultural Tradição e Magia de Bebedouro (SP).

Em suas palavras, o padre Sebastião, o prefeito João Paulo Rodrigues e Carlos Domingues falaram sobre o significado do Natal e os desafios para a realização do novo cenário. Junto aos moradores e visitantes, esteve presente a primeira-dama Luciana Alexandre, o administrador distrital Samuel Fonseca e membros do Poder Executivo.

Em seguida, artistas da Correia Produções realizaram uma apresentação que antecedeu o acendimento das luzes da fachada do santuário e das árvores em seu entorno. Encerrando a noite, o novo presépio foi descoberto e apresentado aos fiéis, que puderam fotografar a grande estrutura, contando com personagens de mais de 2 metros de altura e cenografia feita dia e noite, mesmo com a chuva que antecedeu a inauguração e que não tirou o encanto dos que puderam presenciar o show de luzes neste ponto turístico de Monte Alto.