Secretaria celebra Dia do Meio Ambiente

Celebrando o Dia Mundial do Meio Ambiente na quarta-feira, 5, a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente realizou uma soltura de peixes no Córrego Rico.

O ato deu início às atividades que comemoram a data e que integram a programação do ‘Mês do Meio Ambiente’.

Mais de 2.500 alevinos – peixes juvenis ou recém-nascidos – entre eles, bagre, tilápia e pacu, foram soltos no local.

A ação contou com a participação de equipes de gestão da Prefeitura Municipal, além de idosos do Centro Dia.

“Fizemos essa atividade de sensibilização em torno da educação ambiental e reconhecimento do Córrego Rico, que é um importante rio que compõe a bacia hidrográfica que nasce em Monte Alto e abastece Jaboticabal”, destacou o secretário Fábio Nascibem.

O encontro ainda teve como objetivo celebrar a parceria com a Sabesp, companhia de saneamento básico e água responsável pelo abastecimento do município, bem como ressaltar obra de recuperação de nascente do Córrego (infraestrutura termina no próximo sábado e, na sequência haverá trabalhos de desassoreamento e plantio de mudas).