Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente anuncia o projeto Renascentes

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente abriu chamamento público para seleção de iniciativas de boas práticas ambientais com manejo e conservação do solo e da água, realizadas por produtores rurais de Monte Alto, para recuperação de nascentes.

A ação, denominada Projeto Renascentes, é em conformidade com a Lei Municipal nº. 3340/2017 e Decreto Municipal nº. 4379/2022.

“O objetivo do programa é a recuperação de nascentes, distribuição de renda para a agricultura e o engajamento de alunos municipais no processo de reflorestamento”, explica o secretário Fábio Nascibem.

Cada produtor que se cadastrar, e estiver em conformidade com os critérios estabelecidos pelos Conselhos de Meio Ambiente e de Desenvolvimento Rural, pode receber até R$ 5 mil. “A contrapartida será o reflorestamento da área com a participação dos alunos”, acrescenta Fábio.

O modelo de credenciamento, que vai até 7 de agosto, está disponível na sede da Secretaria (Praça Humberto Caraccio, 267 – Vila Municipal).