Lintas Serayu

Secretaria de Meio Ambiente apresenta o app ‘Tamanduá’

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente apresenta mais uma novidade.

Para estimular o plantio de mudas de árvores, em ação do programa “Bairro Mais Verde”, foi disponibilizado o aplicativo ‘Tamanduá’.

Nele, o munícipe pode solicitar mudas especificando a quantidade e a espécie desejada, além de destacar o local do plantio. As mudas são cultivadas no Viveiro Municipal, nativas do Cerrado ou Mata Atlântica.

Pelo aplicativo também podem ser encaminhadas denúncias ambientais e há ainda uma área para envio de fotos de belezas naturais locais.

 

*SOBRE

É preciso um cadastro rápido no primeiro uso.

O app, por ser independente, pode ser baixado no site da Prefeitura de Monte Alto ou pelo link https://drive.google.com/file/d/19B2crlQ8lrID9APrADItEN4L0aF2moV_/view?usp=drive_link . Ao baixar, pode ser solicitado que a pessoa autorize instalar o aplicativo “de fonte desconhecida” – quando não está numa loja de apps convencional.

Há ainda a opção de usar o ‘Tamanduá’ pelo site https://projetotamandua.online/.

Este lançamento marca o Dia da Árvore, que antecede a Primavera nos países do hemisfério Sul. Em Monte Alto, de 2022 até hoje, o Programa de Arborização plantou mais de 3 mil mudas, sendo 1.018, deste total, somente nesse ano.

 

ODS

Dentro dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável estabelecidos pela ONU, a iniciativa abrange os objetivos 11 (Cidades e Comunidades Sustentáveis), 13 (Ação Contra a Mudança Global do Clima), 15 (Vida Terrestre) e 17 (Parcerias e Meios de Implementação).