Secretaria de Saúde realiza campanha de cirurgia de Catarata

gove3626 gove3627 gove3628 gove3629

Na quarta-feira (06), às 8h, no anfi teatro municipal, começou a pré consulta para a realização das cirurgias de Catarata, os pacientes com as senhas de atendimento foram consultados pelo médico Dr. André Parolin que irá realizar as cirurgias de 172 olhos.

Os pacientes após a avaliação serão submetidos à cirurgia de catarata, que acontece nos dias (07) e (08), na Carreta da Visão.

A prefeita Silvia Meira, o vice-prefeito João Paulo Rodrigues e o secretario de Saúde e de Governo Paulo Carello estiveram no anfi teatro municipal acompanhando a pré consulta dos pacientes que irão passar por cirurgia.

É importante salientar que a catarata é a alteração do cristalino, uma das principais lentes do olho, onde a imagem é focalizada. Essa lente fica mais opaca com o envelhecimento natural do organismo. A perda da transparência dificulta a chegada da luz à retina e a visão diminui. O avançar dessa condição transforma-se em catarata. A doença é mais comum a partir dos 60 anos e acomete todas as pessoas, mas em graus diferentes. (Ministério da Saúde)

As cirurgias serão realizadas pelo médico André Parolin da cidade de Bebedouro na Carreta da Visão que está estacionada em frente ao anfi teatro.
A carreta possui todos os equipamentos necessários para a realização das cirurgias, inclusive para atendimento de urgência.

O secretário de Saúde Paulo Carello, destacou que a campanha é muito importante, pois irá beneficiar os pacientes que a tanto tempo aguardam pela cirurgia.

A prefeita Silvia Meira disse estar muito feliz, pois com a cirurgia muitas pessoas que já não estavam enxergando irão voltar a ter a visão, quero aqui agradecer ao ex- presidente da Câmara Municipal Prof. Baltazar Garcia que o final do ano passado devolveu aos cofres públicos, através de uma economia no legislativo a quantia de R$125.000,00 que agora está beneficiando os pacientes que necessitam da cirurgia.

O vice-prefeito João Paulo Rodrigues também agradeceu ao ex-presidente da câmara Prof. Baltazar Garcia. “Através desta economia hoje podemos realizar as cirurgias de cataratas que os pacientes tanto necessitam.”