SECRETÁRIO DE ESTADO DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL LIBERA RECURSOS À MONTE ALTO

educ65

Nesta segunda-feira a Prefeita Silvia Meira (PTB) e o Vereador e Secretário de Educação Prof. Thiago Cetroni (PV) foram recebidos pelo Deputado Federal licenciado na Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social, Floriano Pesaro (PSDB), agilizando a assinatura de convênio de transferência Fundo a Fundo para o município, recursos na ordem de R$ 284.417,10. Os recursos são destinados às prefeituras que encaminham para as entidades assistenciais que fazem o atendimento municipal. Essa transação financeira ocorre de forma direta entre o Fundo Estadual de Assistência Social (FEAS) e os Fundos Municipais.
Segundo a Prefeita Silvia Meira o apoio dos órgãos estaduais e federais na destinação de recursos financeiros ao município é essencial para uma melhor gestão do orçamento, como as reivindicações realizadas, que trarão inúmeros benefícios à população Montealtense.
Também foi requerido ao Secretário a agilidade na liberação de emendas parlamentares que foram destinadas a entidades como a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Monte Alto (APAE) e Educandário “Menina Izildinha”.
Ainda no encontro, a Prefeita Silvia Meira apresentou a ideia e solicitação da criação de um projeto junto à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social para atendimento de adolescentes, para que esses jovens não fiquem na rua e tenham a oportunidade de serem atendidos através de oficinas profissionalizantes.
Para o Secretário de Educação Prof. Thiago Cetroni “este é o momento de estreitarmos os laços de amizade que foram construídos enquanto eu Vereador de Monte Alto e Floriano Pesaro, Vereador de São Paulo, hoje, Deputado Federal e Secretário Estadual, compactuamos ideias de desenvolvimento social que muito podem colaborar com nosso município e desta forma, a minha ligação com o Secretário contribuirá para que esses projetos se tornem realidade.”