Semana sobre parto e nascimento saudável começa dia 23

De 23 a 25 de maio, às 19h, o Centro Recreativo Municipal ‘Vereador Benedito Ap. de Carvalho” recebe a 4ª edição da Semana Municipal de educação Sobre Parto e Nascimento Saudável.

O evento faz parte do calendário de festejos pelos 142 anos de Monte Alto e tem como principal objetivo divulgar caminhos para a melhoria do cenário de assistência humanizada ao parto e nascimento saudável em Monte Alto.

A iniciativa é da Secretaria de Saúde e do vereador Thiago Cetroni, autor da Lei que institui a Semana no Calendário Oficial do município, e organização de Annelise Lapola de Oliveira, consultora de amamentação, e Shelly Cetroni, nutricionista.

Entre os temas debatidos estão “recepção do recém-nascido”, “saúde mental materna”, “nutrição materna infantil e aleitamento materno com oficina de amamentação”, dentre outros.

Para participar é necessário se inscrever no link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSen1jqVljorN5nro8Qnxerzmed2IuLEKuUTREzCrSvFZlFTkQ/viewform ou nas Unidades de Saúde.