UBS Dr. Roberto da Rocha Leão inicia atendimento em horário estendido

Nessa semana, a UBS Dr. Roberto da Rocha Leão, no Bandeirantes, recebeu a prefeita Maria Helena e a secretária de Saúde, Vanessa Bastos, para uma data especial: foi o primeiro dia de atendimento estendido da unidade.

A partir de agora, de segunda a sexta, a UBS terá atendimento, sem agendamento, das 16h às 22h, para casos de baixa urgência (as fichas “azul” e “verde” do Pronto-Socorro).

Dessa forma, a população dos bairros do entorno, nesses dias, em casos mais leves, não precisará “subir” até o PS.

Um dos médicos responsáveis, o Dr. Henrique Dias, enfatiza que há uma estrutura emergencial, para caso precise atender casos mais graves, até a remoção do paciente.

A ação foi compromisso da prefeita e do vice, Dr. Joaquim, quanto à descentralização de serviços essenciais aos bairros. Três unidades (Rocha, João Thiago e Accacio Nunes) já possuem farmácias, com toda oferta de medicamentos gratuita oferecida pelo município.

PRIMEIRA

A primeira atendida foi Aparecida Tomintes, moradora do Bandeirantes. Ela conta que estava com o “ouvido tampado”, causando incômodo e dor.

Ia esperar para ver se havia melhora; em último caso, seria levada por um dos filhos, após o horário de trabalho deles, ao PS. Ao saber do horário estendido, foi ao Rocha, sendo atendida na hora, tendo seu problema solucionado e, de quebra, já pegou o medicamento prescrito na farmácia da unidade.

O horário normal (7h às 16h) segue sendo para atendimentos agendados.