Lintas Serayu

13ª Conferência de Assistência Social movimentou Monte Alto

Na manhã de sexta-feira, 7, o Anfiteatro Municipal foi palco da 13ª Conferência Municipal de Assistência Social.

Trabalhadores da assistência social, representantes de entidades sociais, usuários dos serviços de assistência social e representantes do Poder Público marcaram presença.

O evento contou com palestra sobre o tema “Reconstrução do SUAS: o SUAS que temos, o SUAS que queremos”, ministrada por Neliane Bibo Alves Souza, especialista em políticas públicas.

Após a palestra, foram discutidas e votadas propostas de melhorias que serão encaminhadas à Conferência Estadual que acontece em outubro, em São Paulo.

No total, 47 proposituras foram aprovadas, dentre as quais incluem as maneiras de fomentar e impulsionar os programas e projetos de transferência de renda do Estado como o Renda Cidadã, Ação Jovem, Bolsa Trabalho e outros; e a revisão da legislação do BPC, para a redução da idade de 65 para 60 anos, considerando o Estatuto da Pessoa Idosa e percentual da renda per capita para até ½ salário mínimo.

Ao final do encontro, foram eleitos os delegados que representarão o município na Conferência: Alessandra Ferreira Figueiredo, Elisângela Casagrande, Marilucia Schneider e Nadini Rocha Tavares.