Lintas Serayu

Academia do Idoso recebe novos equipamentos

Incentivo à prática de atividade física e qualidade de vida dos idosos. Este é o objetivo da Academia do Idoso, localizada no Centro de Convivência da Melhor Idade ‘Turcão I’, que recentemente foi contemplado com a aquisição de novos equipamentos.

No total, foram investidos R$ 50 mil, provenientes de recursos próprios, na compra de quatro novos itens: uma estação de musculação, uma bicicleta horizontal e duas esteiras.

A prefeita Maria Helena Rettondini, em visita ao local na manhã de terça-feira, 21, conheceu melhor os equipamentos recém-adquiridos, bem como o seu funcionamento.

A Academia conta com turmas de terça e quinta-feira e quarta e sexta-feira, às 7h30, 8h30 e 9h30 e 13h30 (terça e quinta). Após os treinos, é servido um café da manhã reforçado aos participantes.

São mais de 200 alunos entre Academia, aulas de dança (terças, às 14h30, com Rogério Machado) e hidroginástica (segunda e quarta, 8h30, com professora Carla Garcia e segunda e quinta, 13h30, com o professor Juliano Viana).

Os interessados em participar de quaisquer atividades – desde que tenham idade igual ou superior a 60 anos – podem ir diretamente ao Centro de Convivência para efetuar sua inscrição, ou entrar em contato com Bruno Ferreira, coordenador do NAI, pelo telefone (16) 99105-6428.