COMPAD promove capacitação para prevenção ao uso indevido de drogas

De 8 a 10 de agosto, o Cine-Teatro Municipal recebe a Capacitação de Agentes Multiplicadores na Prevenção ao Uso Indevido de Drogas.

A iniciativa, promovida pelo COMPAD (Conselho Municipal de Políticas Sobre Drogas), é voltada aos profissionais da Secretaria de Segurança Pública, Saúde, Educação, Desenvolvimento Social, Esporte, Cultura e Lazer, líderes religiosos, pais e sociedade civil.

O evento tem por objetivo capacitar seu público alvo para atuar no campo de prevenção às drogas, além de ensinar o conceito de droga, noções de farmacologia e mecanismos de ação/reação no ser humano, formas de abordagem do tema, bem como ferramentas de proteção da vulnerabilidade ao uso indevido destas substâncias, além de analisar as questões jurídicas acerca das drogas.

A capacitação, que contará com um extenso conteúdo programático, acontecerá das 13h às 16h30, totalizando um total de 12 horas de curso, somando seus três dias de realização.

Mais informações e inscrições na Secretaria de Assistência Social.