Lintas Serayu

Famílias atendidas nos CRAS participam de oficina do SENAC

Na quinta-feira, 23 de março, ocorreu mais um encontro da oficina PAIF (Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família) junto a famílias atendidas no CRAS Bandeirantes.

O projeto, iniciado em janeiro, é uma parceria entre a Secretaria de Assistência Social e o Senac Jaboticabal, ministrado por Fabiana Campelo.

As reuniões acontecem em dois períodos: na parte da manhã voltado à família e, à tarde, para idosos, sendo uma semana no Bandeirantes e, na outra, no CRAS Vera Cruz.

“Tivemos encontros sobre como administrar a sua renda, aproveitamento integral dos alimentos, sobre como evitar desperdícios, organização da casa, sobre não acumular coisas. Fizemos dinâmicas e exercícios motivacionais para que saiam do CRAS motivados a colocarem em prática o que aprenderam”, explica Fabiana.

Para os idosos, vários temas também foram abordados. “Começamos pela questão financeira, sobre administração de aposentadoria e como não cair em golpes, abordamos saúde emocional, segurança pessoal e de imóvel, e agora estamos trabalhando sobre internet”, acrescenta.

Os encontros continuarão acontecendo até 11 de maio.