Novos conselheiros tutelares são diplomados

O CMDCA (Conselho Municipal da Criança e do Adolescente) realizou na manhã de hoje, 9, a cerimônia de diplomação dos conselheiros tutelares para o quadriênio 2024/2027.

Eleitos em outubro do ano passado, os cinco titulares são Alexandre Moratta, Márcia Deluca, Adele Cristóforo Fisnack, Aninha Amorim e José Ricardo dos Reis.

Na suplência ficaram Luzia Moretto, Áureo Fenerich, Naiara Vivan, Jaqueline Domingues Ré e Marcel Navarine.

Presente na solenidade de posse, a prefeita Maria Helena desejou sucesso aos eleitos e destacou a importância do cargo.

Delegado Dr. Marcelo Mello Garcia, vereadores, representantes do Conselho, da Assistência Social e da OAB Monte Alto também estiveram presentes.

No último mês de dezembro, os conselheiros participaram da capacitação “Conselho Tutelar: Dinâmica e Atribuições”, promovida pela Secretaria de Assistência Social, CMDCA e SENAC, com o objetivo de prepará-los para proporcionar um atendimento de qualidade à crianças e adolescentes, conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).