Prevenção ao uso de drogas foi tema de curso promovido pelo COMPAD

O COMPAD (Conselho Municipal de Politicas sobre Drogas) promoveu durante os dias 8 e 10 deste mês, no Cine-Teatro Municipal, o curso de Capacitação de Agentes Multiplicadores em Prevenção ao uso de Drogas.

Com apoio da Prefeitura de Monte Alto, a capacitação foi realizada em parceria com a DIPE-DENARC (Divisão de Prevenção e Educação do Departamento de Investigações sobre Narcóticos), de São Paulo.

Ministrado pelos agentes do DENARC, Alexandre Prado Avilez, Juliano Fernandes e Marta Corrêa, o curso apresentou temas voltados à prevenção, ao tratamento e à educação no âmbito das drogas, como mecanismos de ação/reação no ser humano, formas de abordagem do tema, ferramentas de proteção da vulnerabilidade ao uso indevido destas substâncias, além de analisar as questões jurídicas acerca das drogas.

Participaram do curso integrantes ativos das GCMs de Monte Alto, Bebedouro e Tabatinga, Guarda Patrimonial, alunos da Escola de Formação da Guarda Civil Municipal, profissionais das secretarias de Saúde, Assistência Social, Segurança Pública, Administração, Esportes e Lazer e conselheiros tutelares do município, totalizando 377 presentes, ao longo dos três dias de capacitação.